Esse tutorial fará com que o player ganhe certa spell ao chegar em certo level!
Primeiro de tudo, vá no final da sua "Principal.txt" ou "Main.txt" e adicione:
Obs: Edite a linha Do While i <= 20 caso o número de spells máximas do player seja diferente de 20
Agora vá na Sub PlayerLevelUp(index) e procure:
Em baixo desta linha adicione:
Entendendo o código: Substitua os valores IdSkill e LvlNecessário como desejar, aonde está escrito "Frase" é a frase que aparecerá quando o player ganhar a skill.
Exemplo: Call MagiaLvl(index, 15, 50, "Você ganhou a spell de id 15 ao chegar level 50!")
Obs: Você pode adicionar quantos Call MagiaLvl você desejar, desde que seja no lugar correto
Créditos: FelipeBN
Primeiro de tudo, vá no final da sua "Principal.txt" ou "Main.txt" e adicione:
- Código:
Sub MagiaLvl(index, IdMagia, LvlNess, Frase)
If GetPlayerLevel(index) >= LvlNess Then
If FindSpellSlot(index) > 0 Then
Call SetPlayerSpell(index, FindSpellSlot(index), IdMagia)
Call PlayerMsg(index, Frase, BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você está com o número máximo de spells, não pode aprender outra!", BrightRed)
End If
End If
End Sub
Function FindSpellSlot(index)
Dim i
FindSpellSlot = 0
i = 1
Do While i <= 20
If GetPlayerSpell(index, i) = 0 Then
FindSpellSlot = i
Exit Function
End If
i = i + 1
Loop
End Function
Obs: Edite a linha Do While i <= 20 caso o número de spells máximas do player seja diferente de 20
Agora vá na Sub PlayerLevelUp(index) e procure:
- Código:
Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)
Em baixo desta linha adicione:
- Código:
Call MagiaLvl(index, IdSkill, LvlNecessário, "Frase")
Entendendo o código: Substitua os valores IdSkill e LvlNecessário como desejar, aonde está escrito "Frase" é a frase que aparecerá quando o player ganhar a skill.
Exemplo: Call MagiaLvl(index, 15, 50, "Você ganhou a spell de id 15 ao chegar level 50!")
Obs: Você pode adicionar quantos Call MagiaLvl você desejar, desde que seja no lugar correto
Créditos: FelipeBN